Se você nunca assistiu Bob Esponja, deixa eu te situar. Siri Cascudo é o nome da lanchonete onde o calça quadrada trabalha e a especialidade da casa é o hambúrguer de siri. E aqui em Kiev, eu descobri que o hambúrguer de siri existe na vida real e faz parte do menu da hamburgueria The Burger e leva o nome de Alaska.
Eu não provei o dito cujo, mas o marido provou e achou muito bom. O meu escolhido foi o Kentucky, um hambúrguer de filé de frango com molho pesto que estava maravilhoso. Os hambúrgueres vêm acompanhados de batata frita e uma saladinha, mas eu só dei uma beliscada nos acompanhamentos porque o hambúrguer é grande. Fiquei com pena de desperdiçar porque a saladinha de tomate cereja com pepino estava bem boa. Ao pedir o hambúrguer, você também ganha uma Pepsi de cortesia. Para quem prefere não comer bichinhos, a opção vegetariana é o Florida. E caso você não esteja na vibe do hambúrguer, o restaurante também oferece opções de saladas e sopas.
O cardápio tem tradução em inglês e os spongetes, ou melhor, garçons e garçonetes também falam inglês. Além disso, achei interessante que a senha do wi-fi fica escrita nos espelhos que decoram o local. Nunca tinha ido num lugar onde a senha estivesse assim disponível para qualquer um ver, normalmente você precisa perguntar para o garçom. Ponto para o Siri Cascudo de Kiev!
Vale muito a pena experimentar o drink (sem álcool) Ginger Lemonade, delicioso e refrescante. E não posso deixar de comentar sobre a trilha sonora! Lá toca grandes hits do pop e do rock internacional.
Depois de enchermos a pança, pedimos a conta e… O preço é um pouco salgadinho, assim como a água do mar. Ficou 399 grívnias, o equivalente a R$ 80,00 aproximadamente. Acho justificável pelo fato dessa hamburgueria estar localizada em um complexo de boates e restaurantes chamado Arena, uma área bem turística. Mas vale lembrar que esse lugar foge dos padrões de Kiev, já que comida por aqui é bem barato, como eu já havia dito no post sobre o Nikolai. De qualquer forma, não é em qualquer lugar que você tem a oportunidade de comer um hambúrguer de siri. Kiev não é a Fenda do Biquini, mas é tão divertida quanto.
Deu vontade de experimentar! Acho que vou visitar vocês… Parabéns pelo blog, estou curtindo demais.
Vem, Ju! Te receberemos de braços abertos. 🙂
que lugar bonito, alê. e cê tá toda sexy nessa foto do drink, hein?
Gostou, Gal? hahhahaha Lirou faz mágica comigo.
Vou experimentar o burguer de siri!
Faz um post sobre supermercados e as feirinhas de comida, adoro ver essas coisas 😉
Tem hambúrguer de pato tb. Boa ideia! Vou fazer sim, valei pela dica, Fê.
A carne aí é boa, Ale? Aqui em Ams só tem 2 lugares que realmente acho o burger gostoso – e felizmente têm um preço até que em conta (uns R$50, em média, duas pessoas). Já nos outros lugares é aquele hamburguer sem sabor, de carne mediana, temperado com quilos de pimenta do reino. xD
O lugar parece lindo!
Oi Paula! Bom, eu não como carne de gado, mas meu marido come e disse que em geral a carne é boa sim. Posso te falar do salmão daqui que é ótimo hehe. 🙂