No caminho entre Cologne e Frankfurt fizemos uma parada num cenário digno de conto de fadas. Durante o planejamento dessa road trip, dei uma boa lida no blog da Ana para ver o que dava para incluir no nosso roteiro e foi assim que fomos parar no Burg Eltz (clique aqui para ler sobre o castelo e ver as fotos maravilhosas da Ana). Ele não estava certinho no nosso caminho, tivemos que dar uma pequena desviada para chegar lá, mas eu sabia que valeria a pena. Tanto que foi necessário um post só sobre ele devido à quantidade de fotos que fizemos lá. E olha que fomos numa sexta-feira, em pleno feriado de Páscoa, ou seja, estava LO-TA-DO. Por isso não pagamos para entrar no castelo, já que a fila era enorme. Visitamos apenas a parte externa que é gratuita.
No caminho para lá nós passamos por umas cidadezinhas fofas e a paisagem era igualzinha às ilustrações dos livros de contos de fadas que li durante a infância e a foto abaixo é apenas uma amostrinha disso. Fiz essa foto com o carro andando mesmo porque se fôssemos parar, ia demorar muito para chegar à Frankfurt e tínhamos um horário limite para devolver o carro. Inclusive, eu tinha planejado parar em Mainz, mas acabou que nem deu tempo.
No caminho do estacionamento até chegar ao castelo, é preciso caminhar por uma floresta encantadora onde fizemos as fotos acima. É uma caminhada muito agradável e estava um dia lindo.
A família Eltz viveu nesse castelo no século XII e é incrível poder visitar um lugar tão antigo e em perfeito estado de conservação. Imagino que o fato dele estar bem escondidinho dentro da floresta tenha contribuído muito para que ele não fosse destruído. Uma pena que estava tão cheio e não tínhamos tempo para explorar por dentro porque eu fiquei bem curiosa e adoraria entrar e ficar imaginando como seria viver ali durante o período medieval.
No próximo post contarei como foi a visita à Frankfurt, última cidade onde paramos nessa road trip pela Alemanha. Se quiser ler os outros posts sobre essa road trip, clique nos links abaixo:
Que legal que você foi até lá! Esse castelo é maravilhoso demais! Tivemos um pouco de sorte. No dia que fomos não tinha quase ninguém. Talvez por causa do horário, chegamos lá bem cedinho. E pena não ter dado tempo ir até Mainz. Da próxima vez vem aqui pro Sul! É tudo ainda mais bonito hehehe
beijos
Muito obrigada por compartilhar suas viagens no blog porque guia nenhum ia conseguir me convencer tão bem de parar nesse castelo quanto o teu blog conseguiu. Pode ter certeza que ainda voltarei muitas vezes à Alemanha e vou explorar o sul também. Beijos!
que fotos lindas <3 deu vontade de conhecer o lugar. e um pouco da alemanha :))
Gabriela, já fui duas vezes para Alemanha e sempre volto com vontade de conhecer mais. 🙂
OI! Meio sem querer achei o seu blog! Moro em Curitiba e sou descendentes de ucranianos, por parte de mãe, e, por isso meu interesse cultural. Ainda resguardamos alguns costumes culturais dos nossos antepassados, pois felizmente ainda tenho viva a minha baba, mas infelizmente outros vão ficando pelo caminho. Achei bem interessante a dificuldade da língua, deve ser muito complicado e isso me fez pensar como foi e é difícil, para o pessoal daí que vem para cá ou vice-versa. Muito legal!! Agora vou acompanhar sempre! Obrigada!
Oi Andressa, seja bem vinda! A língua ucraniana é tão difícil quanto o português, especialmente as declinações que não são nada naturais para nós. Mas falar português até ajuda na pronúncia do ucraniano. Então imagino que tenha sido difícil para eles lidarem com a gramática, mas não tanto com a pronúncia. Os ucranianos que conheço que falam português conseguem falar bem certinho.
E eu que agradeço por você acompanhar! Espero que tenha a oportunidade de visitar a Ucrânia. Beijos.
Apaixonada por essas fotos. E que dia lindo gente! Mais um lugar imperdível para conhecer na Alemanha. <3
Oi Camila, estava um dia lindo mesmo. Feliz que você curtiu as fotos e o lugar. :-**
Pra mim, Alemanha é sinônimo de contos de fadas sempre. Vi várias paisagens fofas e lindas pelo interior quando fui de Munique pro castelo de Neuschwanstein! Amei suas fotos, me inspiro demais no estilo de vocês!
Tudo culpa dos Irmãos Grimm, haha Ain, deu quentinho no coração esse comentário! <3 <3
sou apaixonada nos posts da ana sobre a alemanha, já tinha lido sobre esse castelo por lá. que amor poder conhecer! amei as fotos, alê! estão lindas.
Obrigada, Kah! Sempre fico emocionadinha quando você elogia as fotos <3