Cabelos crescem e não esperam você aprender a língua local. Aí chega aquele momento que não dá mais para esperar, pois a juba está grande e feia pra danar. Como faz? Onde corta? Como explica o corte? E é nessa hora que você tem absoluta certeza que saiu completamente da zona de conforto.
Aí você se pergunta “e agora, quem poderá me ajudar?” e não espere que o Chapolin Colorado apareça porque não vai rolar (R.I.P. Roberto Bolaños). Bom, eu sabia que tinha uns 2 salões de beleza perto de casa, mas o público alvo é feminino e quem precisava cortar o cabelo era o marido. Sei que muitos salões de beleza cortam tanto cabelo de homem quanto de mulher, mas antes de arriscar, marido resolveu perguntar ao Google.
E não é que o buscador veio com uma resposta bem da satisfatória? Não só apresentou uma barbearia, mas uma barbearia muito da estilosa! E assim descobrimos a Chop-Chop, uma barbearia com uma atitude despojada e foco em cortes de cabelo tradicionais. Isso é o que diz o site deles, mas os cortes nem são tão tradicionais assim. Essa rede de barbearias é baseada em Moscow e só corta cabelo de homem.
A decoração do espaço é bem clean, com cores sóbrias e tudo remete ao universo masculino. A primeira coisa que você vê logo que entra na loja é essa moto aí de cima. Percebe-se que há toda uma preocupação com a imagem que a marca quer passar. Repare no vídeo de divulgação da barbearia. Tem um canal no vimeo só com vídeos de divulgação, um mais belo que o outro.
São três endereços na Ucrânia, esse de Kiev, que fica perto da Maidan, um em Odessa e um em Kharkov. O preço do corte é 250 grívnias (aproximadamente R$ 50,00) e você ainda pode comprar produtos para arrumar o cabelo. Marido comprou uma cera bem legal para modelar as madeixas que às vezes eu uso também. Ah, os barbeiros falam inglês, o que facilitou muito a comunicação.
Missão cumprida, marido gatinho? Check. Agora quero só ver quando chegar a minha vez de cortar o cabelo… Todos sabem que mulher+cabelo=DRAMA. Pelo menos o frio é garantido nos próximos meses e eu posso andar de gorro todos os dias caso o corte dê errado.
Ai, essa de cortar o cabelo realmente é foda. Eu nunca cortei o cabelo fora do Brasil e não sei como explicar, se devo levar uma foto, como fazer. O pior de tudo aqui é o preço, o corte masculino não fica por menos de R$ 110, não quero nem pensar no feminino ainda, sódepois de começar a ganhar em moeda local. haha
beijos!
Nem me fale, Marcela. Meu cabelo está começando a perder o corte e eu pretendo levar fotos minhas neh e rezar pra pessoa acertar. Obrigada pela visita e comentário. Beijos!
Uau, que barbearia mais estilosa mesmo! Até quem corta também é cheio de estilo (olarrr, manda esse ucraniano pra cá) *.*
Eu imagino o quão dificil deve ser mesmo, mas ainda bem que eles falavam inglês e deu pra se virar né? Incrível como uma simples coisa do cotidiano vira uma aventura quando se está em um país diferente e que você não domina o idioma local.
É tão gostoso ler esse tipo de post e se aventurar com quem passa por essas experiências.
Sim, todos os barbeiros são estilosos hehe. Com certeza coisas do cotidiano viram uma aventura quando você está em um país com uma língua tão diferente. E o legal é que eu sempre me surpreendo com o rumo que as coisas tomam por aqui. Fico feliz que tenha curtido o post e obrigada pelo comentário!
Cortar o cabelo já é dramático em português, imagine em outra língua… Imagine russo! 😮
No meu caso eu sofro porque meu cabelo é crespo e não é em qualquer salão que a galera vai saber cortar. Encontrei um salão especializado, que me cobra uma facada. Não, uma facada e os olhos da cara!
Mas vem cá, com esse barbeiro estiloso aí até eu ia querer cortar meu cabelo… Hahaha!
Beijos.
Quando eu digo que mulher+cabelo=DRAMA… É, os cuidados com cabelo crespo são mais complicados mesmo. Mas mesmo sendo caro, acho que vale a pena investir se te deixa satisfeita. Afinal, não é uma coisa que você faz tantas vezes durante o ano neh? Beijos.
E ainda bem que o nosso é curtinho e mais fácil de cortar. de repente até dá pra cortar nessa barbearia aí! ahahahah
Só não dá pra cortar nessa barbearia pq eles são taxativos no site. Não adianta insistir, eles não cortam cabelo de mulher e pronto. Mas quando você tem cabelo curto, seu medo de cortar cabelo diminui bastante porque você sabe o tanto que cabelo cresce rápido!
Adorei o post! Fiquei com vontade de cortar meu cabelo nesse lugar… haha
ahahahahhah Estou vendo que a barbearia agradou MESMO!
Oi, Alessandra! Vi você comentando no blog da Lídia e vim “curiar”… ri do final desse post porque eu adoro o inverno justamente por poder usar gorros e esconder o cabelo! O problema é entrar no local com aquecimento e ter que tirar a touca…. rs
Oi Bárbara! Adoro quando as pessoas vêm “curiar” aqui hahahha. Você acredita que eu fico de gorro mesmo quando entro nos lugares? hehe É que o cabelo fica uó quando a gente tira o gorro, daí eu já prefiro continuar com ele.
Que belo achado essa barbearia, eles têm muita atenção aos detalhes mesmo. E cortar o cabelo fora, ai ai… enrolei meses pra ir atrás de cabeleireiro aqui, até o cabelo ficar insuportavelmente grande e sem movimento. No final deu tudo certo, mas não caí de amores pelo salão. Ainda preciso encontrar um que combine mais comigo. Admito que já estou curiosa pra saber como será a sua experiência no salão aí!
Nem me fale, tenho medo viu. Hehe
To aqui lendo os posts antigos, e: que demaisssss essa barbearia! HAHA e que incrível pensar que uma coisa tão “simples” quanto ir cortar o cabelo pode ser tornar uma aventura em um lugar novo, né? Adorei!
Sim, coisas muito simples se tornam uma luta, mas a gente é brasileiro e não desiste nunca!