Definitivamente, o verão acabou e o tempo já está completamente diferente. Os dias quentes agora são apenas lembranças eternizadas nas imagens que ilustram este post. Levei quase dois meses pra terminar esse Kodak Pro Image 100. Não andava muito inspirada e tenho saído pouquíssimo de casa. Até as compras semanais têm sido feitas pela internet. A foto acima é de um dia que fui ao centro cortar o cabelo e algumas outras são de um dia que fui cuidar dos gatinhos da Paula enquanto ela se tatuava em Berlim.
Os amsterdamers aproveitaram o verão como se não houvesse amanhã e o resultado já veio. O número de infectados seguiu aumentando e o primeiro ministro fez um pronunciamento no último dia 29 anunciando novas medidas para tentar controlar a contaminação pelo famigerado vírus. A Alemanha está exigindo quarentena ou o teste negativo de quem viaja da Holanda. O respectivo tinha uma viagem marcada pra lá, mas foi devidamente cancelada.
Visitei uma exposição que eu queria muito ver e foi bem estranho usar a máscara durante toda a visita. Tenho pena de quem tem que trabalhar usando máscara o dia todo porque não é nada confortável. Saí umas outras vezes para cafés, sentando do lado de fora sempre, coisa que só dá pra fazer no verão. Fiz a foto acima porque queria usar como capa da minha playlist de músicas em russo e esse é o meu novo vício. Estou adorando conhecer novos artistas e treinando a língua ao mesmo tempo.
As fotos acima são do último dia quente deste ano. Aproveitei pra sair no fim do dia e terminar meu filme fotografando alguns lugares no bairro onde moro e que estavam há tempos na minha lista de lugares que eu queria registrar. Uma das poucas vezes que saí sozinha de bike. Estou tentando aos poucos me aventurar por essa cidade, mas ainda não estou 100% segura para ir muito longe.
Pra finalizar, alguns registros de Lola, também conhecida como minha sombra. Na foto à esquerda, ela não queria me deixar arrumar a cama e estava batendo uma bela luz matinal no meu quarto. As outras duas são do início do filme e é um registro da luz do fim do dia que bate na sala. Sentirei saudade desses dias longos e iluminados… Espero que o outono não seja tão chuvoso e eu consiga fazer meu ritual anual das fotos outonais.
Ahh como eu amo esse seu olhar sobre o cotidiano, Ale <3 Fotos sempre lindas! Estou com saudades de Amsterdam… me dei conta que desde que mudei pra Europa, é o primeiro ano que eu não vou praí, e claro que a culpa é do vírus maldito. Não vejo a hora!
Não vejo a hora de você voltar também, Gabi! Adoro papear contigo. <3
Ai que saudade de um friozinho. Você tá sabendo do calorzão que ta fazendo aqui no Brasil. Sinceramente esse friozinho aí me bateu uma inveja tão chatinha kkkk’ Queria eu aproveitar esse lugar! Aqui eu continuo em casa, não estou igual os amsterdamers kkk’. Ainda bem né, o bom é se cuidar. Mas você acredita que mesmo nesse calor eu continuo não gostando de praia? Eu moro no nordeste brasileiro e não vou a praia a anos, não gosto nem um pouquinho, pode achar estranho, hehehe. E pra finalizar GATOOOS, adoro, tenho um também que dei o nome de Edson. Amo muito! ♥
Oi Adeeh, minha mãe me conta do calor e sempre me pede pra eu mandar um pouco de frio pro Brasil hehe. E concordo que é bom se cuidar, morro de medo de pegar o tal do vírus. Sobre a praia, eu até gosto, mas só de vez em quando. Se eu morasse perto de uma, acho que também não ficaria indo direto não. Não sabia que vc era do time dos gateiros! Adorei o nome do seu ahhaa
Um beijo para você e para o Edson.
Que fotos mais incríveis! Parabéns.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Obrigada, Emerson! Espero que seu fim de semana tenha sido bom. Uma boa semana pra você. 🙂
Suas fotos são tão lindas! Muita delicadeza.
Qual é o nome dessa árvore de olhos? Vi uma por Minas Gerais
Obrigada, Bruna! Fico bem feliz que uma artista como você curta as minhas fotos. <3 Pelo que pesquisei, parece que essas árvores se chamam Aspen trees. Mas não tenho certeza porque não entendo nada de botânica hehe
em outro momento – pra não dizer vida porque parece que foi em outra mesmo – eu diria que queria o friozinho que deve estar fazendo ai HAHAHA mas a verdade é que ter apenas uma peça de roupa pra abrir a cada troca de fralda tem me feito AMAR dias quentes HAHAHAHAHA ♥ e pra variar, sempre AMANDO DEMAIS os teus registros ♥
Nossa sensação de tempo mudou completamente mesmo. De fato, quanto menos roupa, menos trabalho pra trocar as fraldas hehe Minhas roupas de verão estão todas devidamente lavadas e guardadas. Serão longos meses de frio…