Depois de 4 anos morando na Holanda, eu finalmente visitei o famoso jardim das tulipas. Como o jardim só abre para o público na primavera e teve uma pandemia no meio do caminho, acabei só conseguindo visitar esse ano. A primavera desse ano foi bem fria e a visita aconteceu em um dia nublado, porém sem chuva. E quando não tem chuva aqui nessa terra, já considero lucro. A câmera estava carregada com um Kodak Portra 400 e era a minha primeira vez fotografando com esse filme, que é o queridinho dos fotógrafos e agora eu sei o motivo. Mesmo num dia nublado, amei muito o resultado.
O Keukenhof é aberto à visitação desde 1950 e se transformou em uma atração mundialmente reconhecida. Ele está localizado em Lisse, que fica a 30km de Amsterdam (30min de carro). Os ingressos começam a ser vendidos em meados de outubro e o parque fica aberto de março a maio. Portanto, só quem visita a Holanda nesse período pode ter a oportunidade de ver tantas tulipas reunidas num mesmo território. O parque é bem bonito e é aquele tipo de visita bem lenta e tranquila, então não sei se vale muito a pena para quem vem passar um período curto por aqui.
Pra mim valeu a pena porque eu moro aqui, então foi apenas um passeio agradável com amigos que também moram aqui. Ficamos caminhando, conversando e tirando fotos. Pra quem é turista, não sei se vale tanto a pena gastar tempo e dinheiro com esse passeio, mas vai do gosto de cada um. Me conta aí se você faria muita questão de visitar esse parque numa viagem à Holanda.
As outras fotos deste rolo de filme foram feitas em outros momentos e talvez eu consiga vencer meu ranço de computador e poste elas por aqui. Veremos.
6 Comments
Pelo amor da deusa, Alê! Que fotos lindas, que flores lindas, que local maravilhoso! Eu tenho uma paixão muito forte por plantas em geral, e meu coração bateu muito forte ao ver essas tulipas!
Achei interessante tu trazer o questionamento se vale ou não a pena. Alguns turistas realmente ficariam entendiados desses campos depois de algumas selfies hahahah
Oi, Amanda! Feliz que seu coração bateu forte ao ver as tulipas. <3 Eu não sabia que existia uma variedade tão grande de tulipas. Trouxe o questionamento porque é uma visita que demanda mais tempo e nem sempre os turistas têm toda essa disponibilidade neh.
Que lugar mais lindo, sério! Eu sou apaixonada por tulipas. Quero conhecer lugares assim um dia, mas o mais próximo da minha realidade talvez seja o botânico de Curitiba rsrs.
Elas são muito lindas mesmo, Rae. Quero um dia poder conhecer o jardim botânico de Curitiba também. 🙂
Que fotos maravilhosas, que cores divinas!
As cores desse filme são perfeitas mesmo, Bárbara. Pena que ele é caaaaro!