Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo? Dessa vez o sumiço foi por motivo de: VI-A-GEM!! \o/\o/\o/ O destino da vez foi a Alemanha e essa foi a segunda vez que visitei o país. A primeira visita aconteceu há dois anos quando fui para Berlin. Tem posts aqui no blog sobre essa viagem. Essa road trip começou e terminou em Frankfurt. Aterrizamos e fomos direto para a locadora para pegar o carro e seguir para Nürburg. O motivo que nos levou a essa pequena cidade se chama Nürburgring, uma pista de corrida onde o piloto de Fórmula 1 Niki Lauda quase perdeu a vida em 1976. O GP da Fórmula 1 não é mais realizado nesse circuito, mas num outro de mesmo nome criado posteriormente e que fica bem próximo ao original. Em Nürburgring Nordschleife acontecem os track days, quando os pilotos amadores podem alugar um carro para correr por sua própria conta e risco.
No mapa abaixo dá para ver o tamanico de Nürburg. Essa é a cidade que fica mais perto da entrada da Nürburgring Nordschleife (em cinza) e a única coisa que tem para fazer lá (além de coisas relacionadas a carros e motos) é visitar as ruínas do castelo que aparece na foto que abre o post. Dormimos 3 noites em Nürburg e no dia anterior ao track day passeamos por Adenau que é uma cidade um pouquinho maior, também localizada nas proximidades da Nürburgring Nordschleife (topo esquerdo do mapa).
Como as cidades são bem pequenas, as opções de restaurantes são meio limitadas e nós não comemos muito bem por lá. No hotel onde nos hospedamos tem um restaurante italiano, mas só conseguimos comer lá no primeiro dia porque eles servem um prato de carne que parece ser o sucesso da casa e o negócio fede MUITO! Não sei se era fígado, mas tinha cheiro de fígado e eu odeio esse cheiro desde sempre. Não consigo entender como as pessoas conseguem comer algo que fede tanto! Por conta disso, tivemos que ficar caçando restaurante nos dias seguintes.
No dia do track day, tomamos café da manhã e almoçamos no Devil’s Diner localizado em frente à entrada da Nürburgring e eu fiquei feliz por eles servirem um veggie burger. Por falar nisso, nessa viagem também provei o veggie burger do McDonald’s (no aeroporto de Frankfurt) e achei bom. Não sei se todos os McDonald’s oferecem essa opção vegetariana ou se é só na Alemanha. Tinha muuuuito tempo que eu não ia a um McDonald’s, então me contem aí nos comentários se na sua cidade também tem esse veggie burger ou se eu é que estava muito desatualizada mesmo. Bom, o track day começou às 9 da manhã e terminou às 16:30 e eu fiquei ouvindo música e aproveitando o wifi do diner enquanto meu respectivo se esbaldava na Nürburgring.
No dia seguinte pegamos a estrada rumo à Cologne, mas no caminho paramos em Bonn para fotografar as cerejeiras da Heerstraße. Na road trip que fizemos pela Ucrânia na primavera do ano passado, não conseguimos ver as cerejeiras em Uzhgorord, pois elas já tinham caído. Mas dessa vez conseguimos, yay! \o/ Muitas já haviam caído, mas ainda tinha bastante nas árvores. Várias pessoas estavam fotografando por lá e foi meio difícil conseguir umas fotos sem muitas distrações.
Bonn fica a 30 quilômetros de Cologne e foi capital da Alemanha entre 1949 e 1989. O compositor Ludwig van Beethoven nasceu lá e eu cheguei a colocar no roteiro uma visita ao museu em sua homenagem, porém nós não conseguimos acordar cedo o bastante e achamos melhor ir logo para Cologne para aproveitar mais a cidade, já que só iríamos ficar lá por duas noites. Mas do pouco que vi de Bonn, me pareceu uma cidade muito charmosa, com vários prédios fofos em tons pastéis. Quem sabe um dia eu volto para conhecer melhor.
No próximo post contarei como foi a visita à Cologne, o segundo destino dessa pequena road trip pela Alemanha.
Off topic: O wordpress tirou a opção de justificar o texto! Tsc, tsc, tsc… Not nice, wordpress, not nice. Agora tem que ficar copiando e colando código em cada parágrafo que nem eu fazia no meu primeiro blog…
sumir por esse motivo é bom demais, alê! hahahaha apaixonada por essas últimas fotos com as cerejeiras ♥
Como não amar as cerejeiras neh Kah? São lindinhas demais!
Gostei da foto de Nurburgring.
Tem que tirar foto da placa pra provar que foi neh, Maurício!
Conheço alguém q vai querer fazer esse passeio tb 😎
Acho que eu conheço esse alguém também, Fê!
Se é pra viajar, pode sumir do blog hahaha ffotos lindas, adorei essas ultimas e as cores delas!
Obrigada por comentar, Gabriela! Fico feliz que você tenha gostado das cores das fotos. Tenho editado as fotos de uma forma diferente nos últimos tempos.
Ameeei as fotos das cerejeiras! Muito, muito lindas.
Muito legal a foto da casa também, achei bem fofinha.
Aqui na NZ o Mc Donalds também tem opção vegetariana, mas nunca provei! Eu acho que é assim em todos os países que tem muita demanda.
Beijos!
Oi Nath! Como raramente vou ao McDonald’s aqui na Ucrânia, não sei se aqui eles também aderiram a esse menu. Beijos!
Sonho conhecer a Alemanha. ♥ Sobre o texto, isso também me dá agonia, hahaha. Coloca centralizado ou qualquer outro, aí vai na aba do html e troca o ‘center’ por ‘justify’ que resolve 😀
A Alemanha é bem legal, Katarina. Pelo menos os lugares que conheci até hoje. Que bom que você me entende e muito obrigada pela dica! Já arrumei o texto, mas até agora não entendi esse retrocesso…
Дуже гарні фото! Гарна природа. Рафаел може приймати участь в наступній Формулі 1! Я бажаю вам багато подорожувати.
Дякую, Наталія! Так, дуже гарна природа. Я бажаю тобі багато подорожувати також. 😃
[…] Se quiser saber como foi a primeira parte desta road trip, clique aqui. […]
[…] Road Trip Alemanha – Nürburg e Bonn […]
a boneca garçonete tá com carinha de dor de barriga né? HAHAHAHAH e argh, fígado é a treva HAHAHAHA
(amei a última foto ♥)
HAHAAHAHAHHAHAHH Ai Ba, tu é comédia!
Que fotos maravilhoas essas com as cerejeiras! Amo demais as tuas edições!
Também estou super nervosa com essa do wordpress ter tirado o justificar. Logo eu que sou a louca da simetria. No meu caso eu não consigo inserir código porque o meu wordpress é gratuito :(. Not nice at all!
Não podia deixar de passar nessa rua para fazer umas fotos. Fico tão feliz que você gosta das minhas edições, Ana! Eu amo as suas, são muito inspiradoras. Aprendo bastante observando as fotos dos outros. Beijão!
[…] dúvidas foram esclarecidas. Meu marido amou a ideia porque viu uma oportunidade de dar um pulo em Nürburgring no caminho. E lá fomos nós passar um fim de semana na […]