Olden foi a segunda parada do cruzeiro e o ponto mais ao norte da Noruega que chegamos. A vila é o principal porto de destino de cruzeiros no Nordfjord. Segundo dados de 2013, a população dessa vila é de 498 habitantes. Vocês têm noção de que tinha MUITO mais passageiros no navio do que moradores na vila? Não consigo nem imaginar como é morar num lugar assim.
Esse é o tipo de lugar que faz você se sentir muito pequeno e insignificante no mundo e as fotos não fazem nenhuma justiça ao que é isso ao vivo. Na foto que abre o post dá pra perceber o tamanico do navio em relação à gradiosidade do lugar. E olha que o navio não é nada pequeno e eu fiz questão de colocar a foto abaixo para fazer a comparação (se não me engano o navio tinha 19 andares).
Nessa parada foi necessário pegar uma das excursões oferecidas pelo navio, já que não há muito o que explorar a pé e também não tínhamos muito tempo. O passeio de ônibus durou meio dia e custou cerca de 120 dólares por pessoa. Ao longo da viagem, o guia apresentou várias informações históricas e lendas (que eu já esqueci), além de algumas piadinhas, muitas delas envolvendo suecos. Eu nem sabia que existia essa rivalidade entre noruegueses e suecos. Aparentemente é algo parecido com a rivalidade entre brasileiros e argentinos.
Esse é o sexto maior fjord da Noruega e Olden é uma das vilas que fazem parte do distrito de Nordfjord. O ônibus nos levou para a margem norte do fjord e parou em alguns pontos para que pudéssemos apreciar a vista e fazer fotos. Uma das paradas foi num restaurante local onde fizemos um lanchinho com direito a alguns tipos de doces, chás e café e, lógico, aquela passadinha estratégica no banheiro hehe.
Quando o passeio terminou, ainda faltava mais de uma hora para o horário que deveríamos voltar para o navio, então o respectivo aproveitou para fazer um passeio de caiaque enquanto eu fiquei num pub do porto esperando ele voltar.
No próximo post contarei como foi a terceira parada desse cruzeiro. Se você chegou aqui agora e quiser ler o post sobre a primeira parada em Stavanger, clique aqui.
Alê, que INCRÍVEL!!!!!!! ❤❤❤ tô apaixonada por essas fotos, eu até um negócio aqui, preciso muito conhecer a Noruega e os fjords, é lindo demais! tô chocada com o tamanho do barco ali no meio, não dá pra acreditar que ele tenha 19 andares, deve ser muito gigante e parece nada no meio dessa natureza toda, incrível demais! a experiência deve ter sido demais!
Kah, o navio é um MONSTRO! Agora a paisagem é surreal. Parece que você entrou dentro de uma obra de arte, como se o quadro fosse um portal pra esse lugar que realmente existe. Nunca nem passou pela minha cabeça que um dia eu visitaria um lugar assim.
o ~tamaico~ do barco HAHAHA caramba
Muito louco neh, Ba? hahaha
[…] E assim terminou nosso passeio pelo Sognefjord e a vila Skjolden. Voltamos para o navio e seguimos viagem rumo à próxima cidade. No próximo post contarei como foi a última parada desse cruzeiro pelos fjords noruegueses. Caso queira saber como foram as duas paradas anteriores, é só clicar aqui e aqui. […]
Cada foto é um tiro, Alê! Olha só que demais o tamanho do barco comparando com o lugar em volta… tipo de lugar que a gente até se belisca pra sentir que tá vendo mesmo com os proprios olhos… ah, Noruega! ♥
É bem essa sensação mesmo, Taís! É surreal que esse lugar existe de verdade.