Esse sábado aconteceu esse evento na Sofiiska Square com uma programação de palestras sobre produção cultural e inovação social. Fomos lá conferir especialmente porque uma banda daqui indicada por um amigo nosso ia fazer um show nesse evento no final da tarde. O dia estava lindo, temperatura na casa dos 20 graus, ou seja, uma excelente oportunidade de sair de casa. Antes de irmos para o evento, passamos no parque que fica atrás da Universidade Taras Shevchenko e depois almoçamos ali por perto.
Após o almoço, passamos numa livraria que vende livros em inglês e compramos um guia de roadtrips pela Ucrânia. Então, aguardem que estamos planejando aventuras para os próximos meses que serão devidamente registradas aqui. Bom, depois de comprarmos o guia, finalmente seguimos para o evento. Chegando lá, nos deparamos com um mar de motocicletas e motoqueiros.
Demos uma volta pela praça para conferir os stands que estavam montados lá e depois sentamos um pouco para esperar o show começar.
O nome da banda que fomos ver é Brunettes Shoot Blondes, formada no início de 2010. É uma banda de indie rock que, em setembro do ano passado, produziu um vídeo da música “Knock Knock” que imediatamente se transformou num viral alcançando 6 milhões de visualizações no Youtube. Assim eles atraíram a atenção de várias mídias e, no final do ano passado, lançaram o vídeo da música “Bittersweet”. As duas músicas e vídeos são bem legais e você pode assistí-los no canal deles no Youtube. Ficamos sabendo desse evento graças à divulgação que eles fizeram na página deles no Facebook e por lá também fiquei sabendo que eles estão concorrendo pra tocar no Sziget Festival que acontecerá em Budapeste em agosto e estamos pensando em ir porque a programação está maravilhosa, várias bandas que queremos ver vão tocar lá.
Depois do show, saímos pra jantar com nosso amigo ucraniano e depois de bater muito papo, voltamos pra casa. Enfim, foi um belo sábado de primavera em Kiev que eu achei que valia a pena compartilhar aqui.
Adorei as fotos em preto e branco, super passou o clima do festival pra quem leu o post! <3
Que bom que gostou, Lídia! Eu tinha editado algumas em preto e branco, mas achei tão legal que resolvi deixar logo todas iguais.
Ansiosa pelas roadtrips 🙂
Eu também, Fê. 🙂