Quem acompanha o blog já sabe que todo dia 6 de cada mês o projeto 6 on 6 aparece por aqui. O tema escolhido para o mês de julho é atrações turísticas favoritas ou Улюблені туристичні пам’ятки em ucraniano. Pesquisei no meu arquivo e selecionei 6 fotos que representam as atrações que não podem ficar fora do roteiro de quem visita Kiev.
A foto que abre o post é da igreja de Santo André que fica na Andriyivsky Uzviz ou Ladeira de André, uma rua charmosíssima cheia de restaurantes, galerias, museus e a feirinha que acontece todo fim de semana, onde você pode comprar sua lembrancinha da Ucrânia. Abaixo um exemplo de souvenir que demonstra o lado bem humorado do ucraniano. É nessa rua que fica a casa onde morou o escritor Mikhail Bulgakov e hoje funciona um museu dedicado a ele. Se quiser saber mais sobre essa rua é só clicar aqui.
A foto acima foi feita no Museu de Chernobyl onde você pode encontrar várias informações sobre o pior acidente nuclear da história mundial. Para mais informações sobre esse museu clique aqui. E abaixo, uma foto feita na Maidan Nezalezhnosti ou Praça da Independência, um lugar importantíssimo para a história recente da Ucrânia. Tem post aqui no blog onde falo mais sobre ela.
O monumento acima é a Rodina Mat ou Mother Motherland que fica no Museu da Grande Guerra Patriótica, onde você pode encontrar um acervo enorme que conta a história da II Guerra Mundial na Ucrânia. Tem mais informações sobre esse museu aqui e aqui.
Para finalizar, a fachada da Universidade Nacional Taras Shevchenko. Na frente da universidade tem um parque lindo que também leva o nome do poeta ucraniano. Esse bairro é muito legal e você encontra vários restaurantes, bares e museus interessantes. Gosto muito de passear por essa área, por isso não poderia deixar de colocar uma foto que a representasse.
Conheça as atrações turísticas favoritas das outras meninas que fazem parte do projeto: Taís (Irlanda) | Paula (Holanda) | Lolla (Inglaterra) | Ana (Alemanha)
Oi Alê, pelo que eu percebi os monumentos aí são tão grandiosos como em Moscou né, eu fiquei impressionada como a cidade é grande.
Ainda quero fazer uma viagem de ônibus por algumas cidades da Ucrânia, Bielorússia, Moldávia e Romênia, eu adoro esse projeto de vocês, muito <3
A mídia coloca muito alarde nessas cidades, viajar por aí é tranquilo? Bjos
Sim, os monumentos da era soviética têm essa característica de serem bem grandiosos, Flávia. A parte turística de Kiev não é tão grande, dá pra fazer tudo a pé. Tem que ter disposição pra caminhar, mas dá pra se virar sem carro numa boa. Até agora só viajei pela Ucrânia, Hungria, Eslováquia e Polônia e foi bem tranquilo. Romênia está nos planos e imagino que seja tranquilo também. A Bielorrússia eu não sei como é a situação lá por conta da ditadura, mas também nunca cheguei a pesquisar direito. Também não sei nada sobre a Moldávia. Mas hj em dia é fácil encontrar informações de pessoas que já visitaram e dá pra se planejar legal. Beijos!
Fotos sempre maravilhosas. <3 As cores dessa primeira tão incríveis. Tenho muita vontade de conhecer o Museu de Chernobyl 🙂
Estava uma luz bem linda nesse dia, Katarina. 😃 O Museu de Chernobyl é bem interessante, indico pra todo mundo que vem aqui.
Que cores maravilhosas dessa Ucrânia e das suas fotos! Adoro lugares onde você pode visitar a história e visitar o passado. ♡
Você definiu exatamente o que é Kiev, Luiza. Essa cidade respira história e eu tenho aprendido muito desde que cheguei aqui.
Привіт!!! Parabéns por você divulgar as coisas boas de um país incrível, que no Brasil poucos sabem a respeito e tem a mente repleta de estereótipos. Você já visitou os Cárpatos, cidades como, Свалява, Ужгород, Хуст, Яремчe, Чернівці, etc?
Слава Україні!!!!!!!!!!!!!!!!!
привіт Леонардо! Дякую! Fiz uma roadtrip esse ano e passei pelos Cárpatos. Fiquei uns dias em Ужгород e passei pelo Vale dos Narcisos em Хуст. Já visitei também Kamianets-Podilski, Lviv e Odessa. Clique em “Viagens” no topo do blog se quiser ler os posts. Obrigada pela visita e Слава Україні!!
[…] Meus pontos turísticos favoritos […]